quinta-feira, 19 de abril de 2012

As 10 mortes mais misteriosas do Rock.


 
10: Steve R. Vaughan - Acidente de helicóptero
Aos 35 anos, Steve seguia de Helicóptero para o seu próximo show. Na tarde anterior, ele teria se apresentado junto com seu irmão num show, onde também estavam Robert Cray e Eric Clapton.
O dia estava chuvoso. Steve achou a equipe de Clapton, que logo lhe ofereceu levá-lo para o próximo show, enquanto Eric Clapton, ainda estava no local. Sem ligar para a chuva, Steve seguiu ao helicóptero. O helicóptero começou a mexer muito, até que mudou totalmente de curso, indo para o  lado oposto a verdadeira direção. O helicóptero terminou se chocando com uma pista de ski. Não houve nenhum sobrevivente.
 Aconteceu em 27 de agosto de 1990.

9: Mamonas assassinas - Acidente de avião

Um dia antes do acidente, um dos integrantes não se sentia bem, e não queria viajar no avião, só contou isso para o vocalista Dinho e para sua Mulher. Ao entrar no avião, ao voltar de um show, parecia arrependido, mas foi em frente. Até que de repente, o avião se choca com uma grande serra, Serra da Cantareira, em São Paulo. O avião ficou irreconhecível, por todos os cantos na mata, haviam pedaços dos integrantes, e aquilo chocava mais e mais.
Aconteceu em 2 de Março de 1996.




8:Marvin Gaye - Assassinado pelo próprio pai
 
Em 1º de Abril de 1984, o mundo se assustou com a notícia de que Marvin Gaye, teria morrido com um tiro do seu próprio pai. Mas é claro, era primeiro de abril, e as pessoas começaram a achar que tudo era mentira, um golpe jornalístico. As pessoas perceberam que era verdade, depois de verem o velório, mas algumas já haviam se tocado. Ao passar dos tempos, o seu pai não pode ir em algumas gravações. E o Stress aumentava pela grande quantidade de shows. Marvin decidiu larga por um tempo a carreira, e viajar com seus pais, para descansar um pouco. Mas a relação com o seu pai esquentava, e eles discutiam diariamente. Até que seu pai, em uma das brigas sobre negócios, sacou a arma e atirou no seu filho. Marvin morreu na hora, e ele foi condenado a 6 anos de prisão, mas solto a pouco tempo depois, por descobrirem que ele tinha cancêr.

7:Cliff Burton - Atropelado duas vezes por um ônibus

Cliff era o baixista da banda Metallica, a qual fazia uma turnê para divulgar seu novo álbum, Master of Puppets.  Até que em 1986, na Suécia, o ônibus da banda derrapou, e Cliff foi jogado pela janela. O ônibus, passou por cima do seu corpo com a roda da frente e de trás, matando Cliff instantaneamente. Após meses e meses de luto, e sem fazer shows, a banda contratou um novo baixista.
Aconteceu em 27 de Setembro de 1986.



6: Michael Hutchence - Suicídio ou morte acidental

3 dias após chegar em Sidney, na Austrália, Michael é encontrado morto num quarto de hotel, por uma das camareiras. Michael era vocalista da banda INXS e estava lá para divulgar a sua música. O corpo estava de joelhos e com um cinto amarrado entre o seu pescoço e a porta. A polícia concluiu que ele havia se suicidado após misturar álcool e drogas. Outros institutos e organizações policiais, concluiram que ele havia se matado acidentalmente, enquanto se masturbava.
Aconteceu em 22 de Novembro de 1997



5: Keith Relf - Eletrocutado pela própria guitarra

Keith era ex-vocalista e um dos fundadores da banda Renaissance e Yardbirds. Ele estava no seu próprio estúdio, dentro da sua casa, cantando e tocando. Até que levou um choque enorme ( que até hoje ninguém sabe se foi do microfone ou da guitarra ) e morreu na mesma hora. Ele foi encontrado por seu filho de 8 anos no dia seguinte, já que grandes queimaduras e com o Headfones ainda na cabeça. Ele tinha 33 anos, e não estava em nenhuma banda no momento.
Aconteceu em  14 de maio de 1976





4: Cass Elliot - Engasgada, overdose ou ataque cardíaco

Cass era integrante do grupo The Mamas and the Papas e sofria pela obesidade, mas não se importava muito. Até que foi parar num hospital com grandes índices de pressão arterial e desmaiando. De repente ela queria ficar muito magra, para conseguir fazer carreira solo, com um ótimo corpo. Até que foi fazer dois shows em Londres, com a platéia lotada, ela teve um problema cardíaco e foi parar no hospital inconsciente. Uns diziam que ela havia morrido por causa de um sanduíche, e outro que havia se engasgado com seu próprio vômito. Ela no dia não havia comido absolutamente nada. Estava com 32 anos. Aconteceu em 24 de Julho de 1974.

3:Brian Jones - Afogado acidentalmente ou assassinado

Brian foi o principal fundador da banda, que hoje é influência mundial do rock, os Rolling Stones.
O empresário da banda começou a puxar mais o saco de Mick Jagger e Keith, fazendo com que Brian ficasse mais chateado, até que começou a haver brigas e discussões diversas vezes, até que Brian foi substituído e tirado da banda. Ele viajou para criar uma nova banda, e parecia muito animado. Ele convidou para a banda os grandes músicos John Lennon e Eric Clapton. Mas não teve resposta. Ele foi empurrado em uma piscina que estava em reforma na sua casa. Mas o livro sobre a biografia de Mick Jagger, conta que, em uma festa onde ele estava muito bêbado, o empurrarão na piscina sem saber que ele não sabia nadar, e tinha muito pavor de água. Ele morreu rapidamente e ficou boiando na água. Sua morte ainda hoje é um mistério.
Aconteceu em 3 de Julho de 1969.

2: Jim Morrison - Ataque cardíaco, overdose ou assassinado pelo governo americano

Jim havia se mudado para Paris, com sua namorada Pamela Courson. Até que em 3 de julho de 1971, ele foi encontrado morto na banheira pela sua namorada. No dia anterior, ele havia se acordado tossindo muito e com fortes dores no peito. E foi quando tomava banho que teve o tal "ataque cardíaco". Ninguém sabe realmente o que aconteceu. As principais  suspeitas são: Ataque cardíaco, overdose de drogas e álcool, problemas respiratórios e até assassinado pelo próprio governo americano!
Aconteceu em 3 de Julho de 1971.




1: Kurt Cobain - Suicídio ou assassinato

Todo mundo até hoje se pergunta: foi suicídio ou assassinato?
Essa pergunta parece que nunca vai ser respondida. Kurt era o principal fundador da banda Nirvana, e grande vocalista.  Kurt foi encontrado morto no chão da sua casa com um tiro na cabeça e uma carta perto do seu corpo, escrevendo porque se matou, mas essa carta não queria dizer que ele havia cometido suicídio, só montava mais hipóteses de que tinha algo por trás do assunto.
 Ele havia morrido exatamente no dia 5.
 Um eletricista achou o corpo e ligou para a polícia. Na carta havia trechos da música "Hey Hey, My My" onde havia escrito "É melhor queimar do que desaparecer aos poucos". Na carta também, o cantor diz que está cansado sobre sua rotina e sua vida, e não se despede, como todos debatem. Até que 1 mês depois, é declarado que aquela caligrafia, não era a de Kurt Cobain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário