domingo, 22 de abril de 2012

Cannibal Holocaust - Um filme chocante, uma obra prima do cinema.





Cannibal Holocaust
Já vi filmes chocantes mas Cannibal Holocaust está em um primeiro lugar difícil de ser substituído. A obra é apresentada como um documentário real e, devido às cenas tão fortes.


O diretor Ruggero Deodato foi acusado de realmente ter matado os atores e teve que se explicar às autoridades.
Durante todo o filme há cenas chocantes. Sexo bizarro, violência de todo tipo, empalamento, mortes, mutilações e até uma sádica tortura e morte de uma tartaruga gigante. Parece que todos são, ou viraram, loucos ao chegar na floresta Amazônica.
É um clássico do exploitation. O exagero está presente em cada segundo da película e a idéia original inspirou até Hollywood em A Bruxa de Blair. Os produtores negam mas o plágio está claro.
O motivo para o filme a ser tão chocante é apensar um: dinheiro. Não há nenhum outro propósito a não ser chocar o público e levá-los aos montes ao cinema. Assim eles lucrariam e fariam mais filmes.


Eu não questiono o fato de os produtores não conhecerem absolutamente nada do Brasil a ponto de criar uma história com índios canibais. Nos fere saber que o mundo têm uma visão distorcida de nosso país mas quem sabe como é a vida dos habitantes do Turquemenistão?
Pra mim o diretor não criou só um clássico, criou um atestado de burrice. Além de não saber nada sobre nós ainda criou uma obra com realidade distorcida e mostrou ao mundo todo o quão ignorante ele pode ser.
A obra alcançou seu objetivo financeiro mas nosso ego não sai ileso do cinema.

VEJA O TRAILER:

_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário