Mission Hill (inicialmente conhecida como The Downtowners) é uma série de desenho animado estadunidense, que foi ao ar pela primeira vez na The WB em 1999. Ainda que dezoito episódios tenham sido planejados, apenas treze foram produzidos. A série foi colocada em hiato pela WB depois de dois episódios, pela baixa audiência, retornando em 2000. Todavia, foi cancelada após quatro episódios adicionais. A série, então, desenvolveu um status cult, graças às exibições de todos os treze episódios no canal Teletoon, no Adult Swim e na TBS.
Tem sido popular, também, fora dos Estados Unidos e do Canadá, recebendo transmissões na Austrália, no Leste Europeu, na América Latina, na Espanha e na Nova Zelândia. Estilisticamente, a série é reconhecida pela sua paleta de cores clara, de tom neon, combinando uma mistura de animação moderna com desenhos cartoon.
A série foi criada por Bill Oakley e Josh Weinstein, ex-produtores executivos de Os Simpsons, e pela designer artística Lauren MacMullan. A Warner Home Video lançou todos os treze episódios em DVD em 29 de novembro de 2005.
História:
Desenho animado indie sobre os irmãos French. O mais velho, Andy, um jovem cartunista que trabalha numa loja de camas d'água, mas procura ganhar a vida com seus desenhos. Seu irmão mais novo é Kevin, estudante dedicado que sonha em entrar em Yale. Eles e mais dois amigos de Andy, Jim Kuback e a macrobióta Posey Tyler, vivem em um apartamento. Kevin paga a escola com o dinheiro dos pais que moram em outra cidade. Junto com eles vive ainda o cão de Andy, Sapatão, que, entre outras coisas, come o sofá em um episódio, e vive babando, em todos.Situada na cidade imaginaria de Cosmópolis, Mission Hill é o nome do bairro. O mais interessante do desenho é que ele mostra formas culturais, dentro da cultura americana, tal como Góticos, Hippies, Indies etc. E também mostra tipos sociais modernos, tais como gays, viciados, macrobióticos etc.
Nele existem também referências ao mundo pop alternativo musical e cultural, da geração MTV, com grande senso de humor, em geral negro. E mostra como é duro o caminho até a vida adulta, o que faz com que seja facilmente enquadrado na vida de muitos jovens de qualquer nação globalizada.
Assista abaixo o video com o primeiro episódio da série.
VEJA O VIDEO:
SEGUNDA PARTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário