quarta-feira, 2 de maio de 2012

A história de Faith, uma cachorra que impressiona o mundo inteiro!


Jude Stringfellow a encontrou e desejou cuidar dela. Ela determinou que iria ensinar e treinar Faith para andar sozinha. Ela acreditava que só precisava de fé, por isso deu o nome de sua cadela de Faith, fé em inglês.
Quando tinha sete meses de idade, Faith precisou amputar a patinha da frente. Veterinários chegaram a sugerir que o animal fosse sacrificado, já que não poderia andar. Mas Jude Stringfellow, mãe de Reuben, decidiu ensinar a nova integrante da família a andar.
Para isso, usou um estímulo inovador e eficiente: manteiga de amendoim na colher. Cada vez que Faith pulava ou caminhava com as patinhas de trás, ganhava uma colherada de manteiga. Depois de muita comida, a cadelinha começou a andar com as próprias pernas.
Faith foi feita sargento honorário do Exército dos EUA, graças a suas visitas frequentes aos veteranos deficientes em bases e em hospitais de todo os EUA. Agora, sua dona espera levar Faith para o Reino Unido para animar as tropas britânicas feridas no Afeganistão. “Ela mostra o que pode ser obtido contra grandes dificuldades“, disse Jude Stringfellow.
A viagem mais recente de Faith foi inspirada na própria experiência do filho mais velho dos Stringfellow no Iraque. Ele levou a cadelinha para visitar as tropas na Inglaterra. Uma das enfermeiras do Exército comprova o poder que a presença de Faith tem nos soldados: “Ela anda por aí latindo, rindo e animada por vê-los. Muitos chegam a chorar, apontando para ela com surpresa. Para aqueles que perderam amigos ou mesmo membros, pode haver silêncio. Alguns vêm apertar minha mão e me agradecer, alguns dão tapinhas em sua cabeça. Existe muito silêncio e emoção realmente profunda.

Fotos da cachorrinha e da sua ‘família’.

















VEJA O VIDEO:


Eis o exemplo de força e coragem por parte de um animal… Talves mais corajoso, forte e com fé do que muitos seres que se dizem humanos. Fica a dica para muitos que reclamam da vida que tem, ou não a aproveitam como deveriam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário